domingo, 17 de março de 2013

Ovo de Páscoa Recheado

 

 

 

Ingredientes:

. 2 Kg de chocolate fracionado
. 2 moldes de ovo de páscoa de 1 Kg cada







   

Recheio:

. 2 latas de leite condensado
. 5 ovos (claras e gemas separadas)
. 10 colheres (sopa) de farinha de trigo
. 10 colheres (sopa) de açúcar
. 1 colher (chá) de fermento em pó

 

Modo de preparo:

Recheio: Coloque na panela de pressão duas latas fechadas de leite condensado, depois cubra com água. Leve para cozinhar em fogo alto. Quando der pressão, abaixe o fogo e cozinhe por 40 minutos.

Apague o fogo, deixe sair a pressão, abra a panela e retire as latas cudadosamente. Você deve deixar esfriar completamente antes de abri-las, para que não aconteça um acidente (se estiver quente a lata explode e você vai se queimar com o doce)

Bata as claras em neve, sem parar de bater, vá acrestando as gemas uma por uma, depois a farinha de trigo e o açúcar, por último o fermento. Leve para uma assadeira média, levemente untada com margarina e forrada com papel manteiga. Asse em forno preaquecido a 200°C por 20 minutos ou até que doure.

Deixe esfriar e desenforme. Esfarele o bolo todinho, em seguida misture o doce de leite.

Preparo do Ovo: Primeiro derreta o chocolate conforme as instruções da embalagem. Com um pincel, faça uma camada de chocolate nos moldes do ovo, leve-os à geladeira de cabeça para baixo em uma assadeira, deixe por alguns segundos, até endurecer.

Faça várias camadas dessa forma, até com uma espessura grossa, ideal para colocar o recheio. Você vai colocar umas 4 camadas. Recheie o ovo, use as costas de uma colher para fazer isso.Deixe 1 cm das bordas sem colocar recheio. Leve para a geladeira por mais ou menos 5 minutos. Depois espalhe o resto do chocolate sobre o recheio, com cuidado para que fique tudo coberto. Leve novamente para geladeira até o chocolate ficar firme e a fôrma opaca. Está na hora de desenformar. Embrulhe cada metade do ovo com papel chumbo, depois disso junte as duas metades e embale.

Feliz Páscoa!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO